De acordo com Tom, “tudo começou porque a sogra do filho do presidente da FAF adorou os meus vídeos sobre viajar em Angola”. A admiração foi tanta que, na manhã desta quinta-feira, ele teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a senhora — momento registado na última foto publicada por ele — e até foi convidado a visitar a casa da família.
“Foi o primeiro exemplo de quão incrivelmente hospitaleiro e acolhedor o povo de Angola tem sido para mim nos últimos 5 dias”, escreveu ele, visivelmente emocionado.
A surpresa maior veio a seguir: graças ao carinho dos angolanos, Tom recebeu um convite especial para tomar o pequeno-almoço com a Seleção Nacional de Futebol.
“Vocês, povo de Angola, são o motivo pelo qual esta manhã fui convidado pela Seleção de Angola para tomar café da manhã com eles”, afirmou.
O viajante agradeceu ainda o apoio massivo aos seus vídeos e fez questão de mencionar o treinador Patrice Beaumelle e o capitão Fredy Ribeiro, que o presentearam com a camisola oficial do jogo histórico Angola vs Argentina.
Para Tom, este momento vai além do desporto:
“Isto não é apenas uma partida de futebol, é uma oportunidade incrível para mostrar ao mundo quem é Angola!”
O país retribuiu o sentimento — e as redes sociais estão a celebrar mais um visitante apaixonado pela terra do “boa vida”.